https://www.bensculturais.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/959143Cabecalho10.jpglink
https://www.bensculturais.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/937150Cabecalho1.jpglink
https://www.bensculturais.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/501694Cabecalho12.jpglink

INVENIRE: Revista de Bens Culturais da Igreja

Nº 13 já disponível Investigação, Obras em destaque, Portfolio, Perfil, Projectos, Recensões, Livros

Inventário Online

Motor de busca para pesquisa conjunta dos inventários de Bens Culturais da Igreja disponíveis online, com sistema In Web.

Portal Cesareia

CESAREIA: conheça o portal e catálogo colectivo das bibliotecas eclesiais portuguesas, informação sobre as bibliotecas aderentes, horários, condições de acesso e notícias.   .

Portugal: Caminhos da Fé

portugal caminhos f 3 capasPORTUGAL: CAMINHOS DA FÉ

 Turismo de Portugal e Secretariado dos Bens Culturais da Igreja apresentam Roteiros Turísticos e Guia de Boas Práticas

Os Roteiros Turísticos Caminhos Marianos e Caminhos de Santiago e, ainda, o Guia de Boas Práticas de Interpretação do Património Religioso, constituem os projetos que resultaram da parceria entre as duas entidades, no âmbito do Turismo Cultural e Religioso.

Os dois Roteiros abordam temas de expressiva representação, associados a uma motivação religiosa e cultural, de forte potencial turístico, e disponibilizam conteúdos de cerca de 150 recursos com elevada relevância devocional, cultural e artística, estimulando a sua fruição e descoberta em itinerários de experiências contextualizadas.

O Guia de Boas Práticas, dirigido a profissionais do turismo e gestores do património religioso, promove a interpretação destes recursos patrimoniais singulares, ajudando a compreender o significado de cada elemento e ritual, de modo a enriquecer a experiência espiritual e cultural do visitante.

Nas palavras do Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim Figueiredo, "o património religioso faz parte integrante da nossa cultura e desempenha um papel determinante na diferenciação do Destino Portugal, pelo que a sua valorização é essencial ao desenvolvimento da atividade turística". D. Pio Alves, Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, complementa com o desafio: "a extensão e a qualidade do património religioso herdado convidam-nos a usá-lo bem e exigem-nos cuidá-lo melhor".

 

 Sessões de apresentação da parceria PORTUGAL: CAMINHOS DA FÉ


portugal caminhos f convite

 

Roteiros já disponíveis na LOJA ONLINE do SNBCI

Portes de envio gratuitos em todas as publicações editadas pelo SNBCI

 

© Copyright 2012, Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja. Todos os direitos reservados