https://www.bensculturais.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/959143Cabecalho10.jpglink
https://www.bensculturais.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/937150Cabecalho1.jpglink
https://www.bensculturais.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/501694Cabecalho12.jpglink

INVENIRE: Revista de Bens Culturais da Igreja

Nº 13 já disponível Investigação, Obras em destaque, Portfolio, Perfil, Projectos, Recensões, Livros

Inventário Online

Motor de busca para pesquisa conjunta dos inventários de Bens Culturais da Igreja disponíveis online, com sistema In Web.

Portal Cesareia

CESAREIA: conheça o portal e catálogo colectivo das bibliotecas eclesiais portuguesas, informação sobre as bibliotecas aderentes, horários, condições de acesso e notícias.   .

Lamego - Viseu: Fragmentos do Amor de Deus

viseu expfragmentos17 cartazFRAGMENTOS DO AMOR DE DEUS
Exposição temporária

Auditório Municipal Carlos Paredes, Vila Nova de Paiva
17 de Dezembro de 2016 a 15 de Março de 2017

 

Exposição temporária, resulta de uma colaboração entre os Departamentos dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, Bens Culturais da Diocese de Lamego e Município Vila Nova Paiva. A realização do inventário nas paróquias de Oliveira de Frades, Vouzela, São Pedro do Sul e Viseu, abriu um universo de possibilidades muito alargado no que concerne à valorização e comunicação dos bens culturais da Igreja.
Para este projecto foram seleccionadas cerca de quatro dezenas de peças, de tipologias diversificadas (paramentaria, ourivesaria, pintura e escultura), que abrangem um arco cronológico alargado, desde o século XI ao século XIX.
O título Fragmentos do Amor de Deus enquadra as fragilidades e as inconstâncias da humanidade na força e na grandeza do Amor de Deus. Um Amor incondicional, que se manifestou no Sim de Maria e de José, na presença de Cristo entre os homens, no Seu sofrimento, morte e ressurreição, na acção e no acreditar de muitos homens e mulheres de que os santos são testemunho.

 

© Copyright 2012, Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja. Todos os direitos reservados